quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Festival da Bicicleta Solidária



A Câmara Municipal de Lisboa e a Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta vão organizar dia 18 de Dezembro, domingo, a partir das 10h00, o Festival da Bicicleta Solidária, no Terreiro do Paço. O vereador do Ambiente Urbano José Sá Fernandes vai juntar-se à causa e pedalar pela solidariedade.

O passeio tem como objectivo a recolha de bens alimentares não perecíveis, tais como, arroz, massas, azeite, conservas ou óleo alimentar, entre outros, que deverão ser trazidos pelos participantes e que serão posteriormente doados a instituições de solidariedade.

O percurso do passeio a realizar durante o evento “Festival da Bicicleta Solidária” tem aproximadamente 6,5 km. Inicia-se no Terreiro do Paço às 10h30, seguindo até ao Rossio, Praça dos Restauradores, Praça Marquês de Pombal, Rua de Braamcamp, Largo do Rato, Rua de São Bento, Av. 24 de Julho, Cais do Sodré, terminando no Terreiro do Paço.

Durante o evento vão decorrer várias actividades como animação de rua com o grupo Kumpania Algazarra, uma corrida de orientação AlleyCat, cicloficina para pequenas reparações e um encontro de bicicletas antigas.

Para os participantes que se desloquem para Lisboa através da Fertagus, o transporte do passageiro acompanhado da sua bicicleta é gratuito até às 10h30. O regresso para a Margem Sul pelo mesmo meio é igualmente gratuito entre as 13h00 e as 14h30.

Sem comentários: