sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Desmantelamento do quiosque “Trimar” na Av. da Liberdade


Finda a concessão, iniciou-se esta semana o desmantelamento do quiosque “Trimar” na Avenida da Liberdade, junto à Praça dos Restauradores. Este era o último dos antigos quiosques-restaurante que durante anos ocuparam a Avenida e cuja instalação se iniciou na década de 1980.

Recorde-se que em 2008 a Câmara Municipal de Lisboa, através do vereador do Espaço Público José Sá Fernandes, iniciou um processo de regularização das concessões da Avenida da Liberdade, que culminou com o desmantelamento dos quiosques do “Café Avenida”, em Agosto de 2008, e do quiosque “Passeio da Avenida”, em Fevereiro de 2009, edifícios que não possuíam qualquer utilidade e cujas concessões estavam irregulares.

Depois da demolição do quiosque “Trimar”, que tem a duração prevista de 30 dias, o espaço será requalificado, sendo repostas as condições iniciais em temos de pavimentos. Posteriormente, será iniciada a instalação do sexto e último quiosque Modelo Olísipo, cujo concurso público foi lançado em 2010 e que resultou na abertura, já em Maio de 2011, de cinco novos quiosques, que trouxeram uma nova vivência à principal artéria da cidade.


Foto 1 - Quiosque "Trimar" 2011
Foto 2 - Quiosque "Passeio da Avenida" 2009

Sem comentários: