sexta-feira, 25 de março de 2011

O novo Campo Grande




O jardim do Campo Grande vai ser requalificado pela Câmara de Lisboa, ficando a zona norte concluída em meados de 2012. É uma intervenção há muito aguardada, que trará nova vida a este notável espaço verde da cidade.


Não chega recuperar a vegetação, os caminhos ou a iluminação. Foi preciso resolver problemas antigos, encontrar soluções para os vários equipamentos do jardim que, ao longo dos anos, foram perdendo uso.


Depois de conhecer o vencedor do concurso público para exploração da piscina municipal, é agora revelado o projecto do novo "Caleidoscópio", que estava praticamente vazio, resultado de questões judiciais com demasiados anos, resolvidas apenas no final de 2010 graças ao empenho da actual vereação.


A sua cedência pela Câmara à Universidade de Lisboa para instalação de um Centro Académico mediante um protocolo assinado pelas duas instituições, vai permitir a remodelação integral do seu interior, a cargo da Universidade. No futuro, será um ponto de encontro das diversas instituições universitárias da cidade, mas também um espaço de lazer e de trabalho para várias associações ambientalistas.


Aguardemos então pelo novo Jardim do Campo Grande! Os projectos podem ser consultados aqui.










Foto retirada aqui e em aqui.

Sem comentários: