terça-feira, 1 de março de 2011

Mouraria mais limpa!

Até 5 de Março, e ao longo de três semanas, a Câmara Municipal de Lisboa tem estado a desenvolver uma intensiva acção de sensibilização na Mouraria sobre limpeza urbana, dirigida a todos os moradores e comerciantes. O objectivo é esclarecer dúvidas da população, reforçar os horários de recolha e de deposição dos sacos de recolha selectiva, e apelar à participação e contributo de todos na limpeza desta zona histórica.

A recolha de resíduos na Mouraria efectua-se todos os dias, incluindo domingos, sendo actualmente a única zona da cidade com esta frequência de remoção. Toda a zona da Mouraria é lavada 3 vezes por semana. No entanto, sem o contributo e empenho de todos, manter limpa a Mouraria é uma missão impossível.

Na semana passada, o vereador José Sá Fernandes, juntamente com a sra. presidente da Junta de Freguesia do Socorro, acompanhou no terreno o trabalho das equipas de sensibilização - constituídas por fiscais do Departamento de Higiene Urbana e Resíduos Sólidos e por elementos da Polícia Municipal. Foi notória a boa receptividade da população à acção, na qual tem sido fundamental o apoio de todas as entidades locais, nomeadamente o empenho das Juntas de Freguesia.



Sem comentários: