domingo, 22 de novembro de 2009

Plantar uma árvore


1 árvore = 1 bebé. Esta era uma das minhas propostas quando me candidatei há dois anos à CML.

O João Rosa quer ir mais longe. O objectivo dele é "1 pessoa = 1 árvore" e, no sábado, deu provas de estar no bom caminho para o conseguir.

Ele e o grupo de cidadãos de o acompanham, reuniram, em poucos dias, cerca de 400 pessoas para reflorestar uma encosta no Parque do Calhau, em Monsanto, com o apoio da Câmara.

Muitas famílias, jovens, crianças, cumpriram com o objectivo e plantaram 1000 árvores. E nem as nuvens os demoveram.

Foi bom ver e participar nesta iniciativa de cidadania.

Parabéns ao João Rosa pela ideia e pela forma como a implementou. Parabéns a todos os que ajudaram a concretizá-la.

Ficou a promessa de repetir, até para que o seu filho, que não pôde participar, tenha, também, a oportunidade de plantar a sua árvore. Cá estaremos para o apoiar.

4 comentários:

Anónimo disse...

Caro José Sá Fernandes

Passo regularmente ao Jardim do Principe Real, onde está a ser feito o abate de arvores, algumas com decadas e de grande porte.

Como não sou botânico , e desconheço os motivos de tal abate, tentei informar-me, e a resposta obtida, era que as ditas estariam doentes, e por isso o seu abate era uma necessidade.

Sucede que , essas informações têm sido contestadas, por pessoas conhecedoras,e que discordam totalmente do seu abate, pois algumas dessa arvores estariam em bom estado de conservação, e nada justificava o seu abate.

Agora que tanto se fala em plantar arvores, cuidar dos espaços verdes, um trabalho positivo que o Sá Fernandes tem desenvolvido, porquê este abate de especies , quando nada o justifica.

Agradecia o seu esclarecimento

Cumprimentos

Augusto Pacheco

PROSA disse...

Está é sempre e será um boa iniciativa , mas podemos saber o que se passa no Principe Real e com o seu Jardim ? com abatimento de àrvores e algumas campanhas da oposição contra este processo, onde a fumo há fogo ?

Anónimo disse...

cortar árvores do principe real a monsanto não é requalificação, é crime!!

José Sá Fernandes disse...

Julgo que as respostas estão no texto que acabo de publicar - http://lisboaemuitagente.blogspot.com/2009/12/sobre-o-principe-real.html.