quarta-feira, 30 de setembro de 2009

IPO, Quinta do Zé Pinto e Feira Popular

A propósito do IPO, da Quinta do Zé Pinto e da Feira Popular, eis mais uma declaração pouco séria do Dr. Pedro Santana Lopes.

Para a instalação de um novo IPO é necessário um terreno com uma área superior a 7 hectares. Deste modo, fica de fora o terreno da Quinta do Zé Pinto, indicado como hipótese para o IPO pelo Dr. Santana Lopes, pois tem uma área de cerca de 3 hectares. Como diz o Povo, seria como “meter o Rossio na Betesga”.

Quanto à construção de um novo IPO onde hoje está instalado, são os próprios responsáveis por aquela unidade que consideram completamente inviável a hipótese.

Pior, é a contradição entre as suas promessas ambientalistas e o facto de querer instalar um equipamento desta dimensão na Quinta do Zé Pinto, que ocuparia o espaço na sua totalidade, sem deixar qualquer ou muito pouca área permeável, quando é por todos considerado essencial a sua existência na zona, até como modo de reter ou minimizar o caudal de águas que correm para o Vale de Alcântara. Infelizmente, não é possível ter “Sol na eira e chuva no nabal”.

Por último, falar da Feira Popular ou da Quinta do Zé Pinto, quando foi o Dr. Santana Lopes o responsável pela retirada da feira de Entrecampos e por um inqualificável negócio com clubes de futebol que envolvia a Quinta do Zé Pinto, é, de facto, de quem não sabe o que diz ou de quem não se lembra do que fez.

Lisboa precisa mesmo de quem faça… bem feito!

3 comentários:

kikipimpim disse...

O Professor Pardal conseguia ter "o Sol na eira e a chuva no Nabal" e nós também conseguimos quando acreditamos e fazemos...não?

Anónimo disse...

Já que´é necessário fazer bem feito então forneçam as condições.....
O subsidio de risco penosidade e insalubridade à data está ilegal como deve saber como advogado.
Tendo a seu cargo pelouros com trabalhadores que correm provavelmente o maior risco como é que ainda não se "mexeu" para tentar junto do Senhor Presidente e do Governo acertarem agulhas sobre esta situação.
Estou a ver qual é a hora que o meu lixo fica à porta, os cemitérios encerram (devido a Greves) porque a CML pede aos seus trabalhadores aquilo que lhes pagaram indevidamente. Sim senhor vereador este subsidio continua a ser pago (verifique por favor);
pergunte aos Recursos humanos quantos € são gastos em subsidios ilegais..... aguardemos pelas greves

Plataforma por Monsanto disse...

Estimados senhores, a Plataforma por Monsanto, organismo de defesa do Parque florestal de Monsanto em Lisboa, está a fazer um resumo das propostas das principais forças políticas concorrentes á CML para esta importantissima área verde da cidade que serão reunidas e divulgadas na próxima semana. Por este facto pediamos a gentileza de nos enviarem as vossas propostas ou de nos informarem onde as poderemos encontrar.
Muito obrigado.
Com os melhores cumprimentos.
A plataforma por Monsanto