quarta-feira, 6 de maio de 2009

Recuperar a Estufa Fria



Felizmente encomendei um estudo técnico à estrutura da Estufa Fria, antes que acontecesse o pior. Não fiz mais do que ouvir os serviços da CML que há muito alertavam para o mau estado da estrutura.

Estranho, é que há mais tempo não tenha sido feito o necessário diagnóstico, nem o obrigatório levantamento da situação.

Quando ao fecho, que terá certamente um lamentável impacto no turismo da cidade de Lisboa, há decisões que exigem coragem e que nunca se podem mover por questões políticas.

O fecho do Terreiro do Paço, para desvio dos esgotos que corriam livremente para o Tejo, ou este encerramento, não podem seguir calendários eleitorais, nem políticas eleitoralistas.

Quando é a segurança das pessoas ou o ambiente que estão em causa, as decisões não podem esperar.

Espero que daqui a nove meses, uma nova Estufa Fria possa reabrir, para receber ainda mais visitantes e, sobretudo, com total segurança.

4 comentários:

Artequianos disse...

Sim, é verdade, estou aqui a publicitar a nossa peça intitulada: NU.

6as e sábados às 22h no Bar Novo da Faculdade de Letras. Reservas: 221 799 0530.

Porque somos de Lisboa e porque, pelo que parece, gostamos de letras!

Saudações Teatrais! =D

Anónimo disse...

Visitei hoje pela primeira vez o seu Blogue, começo por lhe dizer que apoiei as suas duas candidaturas, mas fiquei desiludido com algumas posições que tomou neste segundo mandato.

Fala-se em propaganda partidaria, mas não se fala na propaganda publicitaria que enche a cidade, é só subir a Fontes Pereira de Melo .

Quanto há questão do Marquês continuam a estar afixados 4 cartazes,alguem lhe disse uma coisa e fez outra.

Vai-me desculpar, mas aquilo que A TMN fez no Natal no Marquês e no Terreiro do Paço era de um mau gosto... e apesar disso a Camara aceitou.

Por ultimo ( vamos certamente ter outras oportunidades de conversar) discordo que ignore nos Blogues de Lisboa, o Lisboa é Gente e coloque o Lisboa Lisboa, que como sabe é um Blogue que passa parte do tempo a criticar o seu trabalho , ou não fosse o Blogue de um assessor do PCP na Camara.

Espero que o seu Jantar hoje no Parque Mayer corra bem, espero que continue a lutar por Lisboa.

E apesar de neste momento a minha opção de voto ir para o Luis Fazenda, não impede que considere que o seu trabalho em prol de Lisboa e de luta contra a corrupção na Camara , de que foi um protagonista corajoso, continua a merecer o meu respeito.

Saudações Democraticas

Augusto Pacheco

José Sá Fernandes disse...

Caro Augusto

No que diz respeito à preservação das zonas históricas e protegidas, não faço distinções entre publicidade partidária ou comercial.

Não concordei com a campanha feita no Natal passado (como não concordei com outras, feitas em outros anos, e contra as quais fiquei sozinho a critica-las: Bidões da Galp e cubos do casino, por exemplo). Não concordei e disse-o publicamente, apesar da delicadeza da situação: Como saberá, na altura um pelouro do Vice-Presidente da Câmara.

Desde que assumi o pelouro do Espaço Público, a única campanha desse género que autorizei foi a da promoção dos Açores, que só mereceu (fortes) críticas do BE, por causa da ideia das vacas na praça de Espanha. Não tinha a ver com o Marquês.

Em relação ao blog do Bloco – que em tempos era da “Lisboa é Gente” – não estar ligado, tem toda a razão. É um lapso que não tem nada a ver com o que aconteceu ao blog.


Desde que assumi o pelouro do espaço público

B Aranda disse...

O Lisboa Lisboa já teve um post sobre o Blog do Sá Fernandes, com um link e tudo! Quando fui lá ver umas horas depois, tinha sido apagado... :PP